segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Fim de semana badalado em Cachoeira


A última sexta-feira, 7 de outubro, foi o dia festivo em homenagem à Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Rosário. A missa eucarística às 10 da manhã presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gregório, foi marcada pela sua criatividade em adequar pequenas histórias às suas homilias. Pela tarde, uma belíssima procissão saiu do bairro do Caquende e percorreu as ruas da cidade em um ato de fé e devoção à Nossa Senhora. Por fim, depois da exaltação eucarística, em um palco montado na praça da Aclamação, as bandas Kairós e Sementes animaram os fieis.

No mesmo dia, a cidade recebeu a notícia de que o traficante Júnior havia sido baleado em uma ação da polícia e levado para o Hospital de São Félix, em seguida transferido para Feira de Santana. A população ficou dividida; de um lado, aqueles que conheciam ou conviveram com Júnior, ficaram revoltados com a situação; por outro lado, o alívio de muitos que temiam a presença de Júnior na cidade. Júnior ficou conhecido em todo o Estado pelo seu envolvimento pela fundação do PCI, Primeiro Comando do Interior, inspirado no PCC, Primeiro Comando da Capital, fundado em São Paulo.

Para encerrar o fim de semana badalado, no domingo aconteceu a 1ª Caminhada Ecológica do Cachoeira Karatê Clube, saindo da praça Maciel rumo ao Engenho da Vitória. Uma caminhada regada à música, diversão, cultura e entretenimento. Apresentações de boxe e karatê além de animar as pessoas mostrou que a prática desses esportes é importante pra manter a mente e o corpo em ordem e não são esportes agressivos ou que tem o intuito de machucar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário