segunda-feira, 10 de outubro de 2011

1ª Caminhada Ecológica do Cachoeira Karatê Clube


Aconteceu neste domingo a 1ª Caminhada Ecológica do Cachoeira Karatê Clube. Desde às 6 da manhã reunidas na praça Maciel, pessoas de todas as idades se fizeram presentes na caminhada. Depois de um alongamento com a profª de Educação Física Tabatha Fernandes seguimos pelo Caquende, Tororó e Faceira em direção ao Engenho da Vitória. Uma caminhada regada à música, diversão, cultura e entretenimento. Os alunos das academias de boxe e de karatê fizeram apresentações desses esportes e mostraram o quanto é importante a prática de atividade física e como esses esportes são mal vistos e mal interpretados pelas pessoas. O professor de Karatê José Teomas deixou claro que o objetivo do esporte é o controle e o desenvolvimento físico e mental. Os participantes chegaram até o Engenho da Vitória onde registraram esse momento especial com muitas fotos.

O Engenho da Vitória durante muitos anos, destinado para o tratamento da cana de açúcar no recôncavo, movido à água, com uma grande estrutura de dois pavimentos, onde centenas de escravos se espremiam em duas pequenas senzalas, funcionou durante mais de um século e foi desativado na década de 60. Hoje é um dos pontos mais instigantes, curiosos e bonitos de Cachoeira.

A caminhada teve como objetivo principal arrecadar fundos para a construção e reforma do espaço destinado para a nova sede da academia Cachoeira Karatê Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário